Geral

Vereador solicita maior segurança na região da Escola CAIC, no Dom Bosco

26 ABR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h42
Manoel pede atenção especial das forças de segurança na região do CAIC - Divulgação/Internet

O aumento do índice de criminalidade nas proximidades da Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida, está causando preocupação na Câmara de Corumbá, principalmente por estar afetando diretamente alunos e professores daquela instituição de ensino, localizada no Bairro Dom Bosco.

Na tentativa de resolver o problema, o vereador Manoel Rodrigues solicitou ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, medidas urgentes para conter as ações de marginais, propiciando maior segurança na região.

“Estamos pedindo adoção de medidas justamente para evitar furtos e assaltos aos alunos e professores, na entrada e saída dos turnos”, citou Manoel que recebeu reclamações sobre a falta de segurança, propiciando ações ilícitas nas imediações do estabelecimento educacional, principalmente na saída dos alunos que frequentam o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

Trânsito

O vereador está também buscando maior segurança no trânsito na região do Bairro Padre Ernesto Sassida. Dessa forma, ele reivindicou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, a instalação de equipamentos de segurança na Rua da Alegria com a Rua da Sabedoria.

“É uma das principais vias do bairro por onde passam ônibus coletivos, escolar, além de ter um grande fluxo de veículos de menor porte. Por isso mesmo é preciso uma atenção especial visando a implantação no local de uma passarela elevada de pedestre, visando reduzir a velocidade dos veículos e garantir segurança aos pedestres”, justificou.