Geral

Vereador sugere estudos para estender aumento aos servidores contratados

20 ABR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h43
Baianinho sugere estudos para conceder reajuste aos servidores contratados da Prefeitura - Divulgação

Baseado na Lei Complementar 234/2018, o vereador Baianinho está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos para estender o reajuste salarial aos servidores contratados pelo Município.

O pedido foi feito em forma de requerimento aprovado na Câmara, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes. A intenção de Baianinho é que a Prefeitura estenda o mesmo reajuste salarial concedido aos servidores efetivos, para os contratados que exercem suas atividades desde o período objeto dos reajustes previstos na lei.

“Existem servidores contratados que desempenham suas atividades há anos, fazendo parte dos quadros do Poder Executivo no período citado na Lei Complementar 234/2018. Além disso, inúmeros servidores contratados desempenham funções semelhantes aos servidores efetivos, logo, nada mais justo do que terem direito ao reajuste salarial”, acrescentou Baianinho.

A Lei Complementar 234/2018 passou pela Câmara e foi aprovada por unanimidade, concedendo reajuste de 4,08% de remuneração aos servidores efetivos integrantes do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Corumbá - referente ao período de maio de 2016 a abril de 2017, e de 2,76%, calculados sobre o vencimento reajustado, referente ao período de maio de 2017 a abril de 2018.