Geral

Vereador sugere implantação de entreposto para armazenar pescado em Corumbá

5 ABR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h28
Sugestão de Manoel beneficia o pescador profissional corumbaense - Divulgação

A implantação de um entreposto para armazenamento de pescado é o que está sugerindo o vereador Manoel Rodrigues, como forma de garantir um espaço adequado na Colônia de Pescadores Profissionais e Artesanais de Corumbá – C-Z1, em condições de armazenar até duas toneladas.

A sugestão do vereador foi direcionada ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, com cópia para o secretário adjunto Ricardo José Senna.

“O Governo está com projetos de psicultura para fazer com que Mato Grosso do Sul se torne um dos maiores produtores de peixe do País. Por isso está implantando entreposto no estado e nada mais do que justo, Corumbá ser atendido com esse projeto, onde o pescador profissional poderia entregar o seu pescado”, explicou Manoel.

A ideia do vereador é que o Estado implante o entreposto na colônia local, para que os próprios pescadores tenham um espaço para armazenar o produto. “Isso garantia melhor conservação do pescado e um local para o profissional entregar seu produto para ser comercializado no mercado corumbaense. Isto evitaria a presença do atravessador, garantindo maior lucro ao pescador”, argumentou.

“Hoje – continuou, o pescador profissional não tem um espaço adequado para armazenar o pescado e comercializar seu produto direto para o consumidor. O entreposto é importante para valorizar mais a categoria e evitar que os pescadores continuem sendo explorados pelos atravessadores”, concluiu.