Geral

No Aeroporto, comunidade pede unidade de saúde mais centralizada

29 MAR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h14
Manoel se reuniu com moradores e a principal reivindicação foi referente à unidade de saúde - Assessoria

Uma unidade de saúde mais centralizada é o que está reivindicado moradores do Bairro Aeroporto para facilitar o acesso aos serviços de saúde pública disponibilizados pela Prefeitura de Corumbá. O pedido da comunidade foi feito durante o encontro com o vereador Manoel Rodrigues que já encaminhou a solicitação ao titular da pasta responsável, secretário Rogério dos Santos Leite.

A pauta foi discutida com moradores do bairro, durante um encontro do vereador com as famílias do Conjunto Habitacional Pró-Moradia, localizado às margens do anel viário.

“Eles afirmam que são atendidos pela Unidade Básica de Saúde da Família Aeroporto II, localizada na Rua Santos Dumont, na entrada do bairro, distante do conjunto e de outras localidades, como o Tiradentes. Além disso, existe também a Unidade Básica de Saúde da Família Aeroporto I, na Rua Marechal Floriano, também distante”, observou Manoel.

A sugestão da própria comunidade é que a Prefeitura implante uma unidade em uma área mais central, que facilite o acesso não só dos moradores do Pró-Moradia, mas também do Tiradentes e de todas as famílias residentes no Aeroporto. “A Prefeitura tem uma área mais central, na Rua Gonçalves Dias, que poderia ser o local ideal”, sugeriram os moradores.

Por outro lado, Manoel Rodrigues solicitou informações junto à Prefeitura, sobre uma área de propriedade do Município, localizada na Rua Goiás, entre as ruas Campo Grande e Duque de Caxias, no Pró-Moradia. O vereador deseja saber se há algum projeto por parte do Poder Executivo para o local.

Segundo ele, o terreno está com muito lio acumulado, mato alto, e tem sido utilizado por pessoas que consumem drogas e até mesmo para prática sexual, uso coletivo para fins indevido como: consumos de drogas, prática sexual, trazendo problemas constantes para as pessoas que moram perto.

Pavimento

O vereador solicitou também à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento da alameda existente em frente à Escola Municipal Izabel Correia de Oliveira. Pediu também à Agetrat a implantação de faixas de pedestres em frente à mesma escola para melhor fluidez do trânsito e segurança dos pedestres.

Manoel pediu ao setor de Infraestrutura, serviços de limpeza, roçada, coleta de lixos e de entulho no terreno em frente ao mesmo estabelecimento de ensino, que se encontra em estado de má conservação, com entulho, restos de construção e ‘depósito’ de lixo, além de servir de esconderijo para marginais.

Azul

À direção da Azul Linhas Aéreas, que faz a linha Corumbá – Campinas – Corumbá, o vereador solicitou que seja mantido um preço acessível igual ao trecho feito pelo percurso com a saída do município de Bonito.

“A demanda de voo de Corumbá e Bonito possuem um formato dinâmico de precificação que faz com que seus valores sejam diferentes. Sabemos que essas variações dependem de diferentes fatores, e conhecer como funciona o sistema de preços e tarifas é uma condição fundamental para garantir mais economia e conforto nas viagens”, citou Manoel, afirmando ser necessário redução dos preços das passagens para atender as pessoas que desfrutam desse serviço partindo de Corumbá.