Geral

Vereador sugere estudos para criação de feira livre no Ernesto Sassida

25 MAR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h51
Moradores do Ernesto Sassida reivindicam feira livre no bairro - Divulgação

A viabilização de feira livre no Bairro Padre Ernesto Sassida está sendo reivindicada pelo vereador Manoel Rodrigues que já sugeriu à Prefeitura, estudos técnicos nesse sentido. A solicitação foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes em atendimento a solicitação da comunidade local.

Manoel explicou que é preciso que sejam feitos estudos quanto à viabilidade desse empreendimento no bairro localizado na região leste da cidade, divisa com Ladário. “São 1.200 casas no bairro e as famílias são obrigadas a percorrer longas distâncias até feira livre mais próxima”, explicou.

O vereador ressalta ainda que, além de propiciar maior comodidade aos moradores, a feira vai fomentar o comércio naquela região, gerando emprego e renda para a comunidade local.

Manoel solicitou também estudos para criação de uma feira livre para atender a comunidade do Conjunto Pró-Moradia, no Bairro Aeroporto. Os moradores alegam que a feira existente fica muito distante do residencial.

Pavimentação

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou a pavimentação asfáltica da Rua Alexandre de Castro, entre às ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Guarani. Justifica que o trecho é um dos principais acessos a outras comunidades e que está em condições precárias, dificultado tráfego de pedestre e também de veículos.

O vereador solicitou ainda a recuperação da Alameda F, entre às ruas Alexandre de Castro e Alameda A, no conjunto Kadwéus, que se encontra intransitável; capinação e remoção da vegetação no terreno de área aberta de propriedade da prefeitura na rua Goiás entre às ruas Duque de Caxias e Campo Grande, no Bairro Aeroporto.

Além disso, pediu à mesma pasta a remoção galhos e troncos das vias e áreas públicas, onde são retirados todos os tipos de resíduos verdes, como galhos, grama, troncos, entre outros, no Conjunto Pró Moradia, no bairro Aeroporto.

Segurança

Já no setor de segurança, Manoel está solicitando ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto, a intensificação de ronda ostensiva nas imediações do Conjunto Pró-Moradia, no Bairro Aeroporto, para reduzir os índices de violência como assaltos (furtos e roubos), que estão colocando em riscos os moradores da região.