Geral

Operação Mad Max apreende combustível e carros de contrabando

21 MAR 2019 • POR Kamilla Marques • 11h34
Operação MAD MAX 2 visa combater contrabando de combustíveis oriundos da Bolívia e venda ilegal em solo brasileiro - Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal e a Receita Federal, com auxílio da Força Nacional, deflagraram nesta quarta-feira, 20, a Operação MAD MAX 2, a qual visa coibir o contrabando e venda ilegal de combustíveis na região. Participaram da deflagração 27 servidores entre Policiais Federais, fiscais da Receita Federal e integrantes da Força Nacional, resultando em três prisões em flagrante.

A ação ocorreu em sete pontos distintos, onde era realizada revenda de combustíveis contrabandeados da Bolívia, com apreensão total de cerca de 900 litros de combustíveis e seis veículos utilizados para o contrabando, os quais foram encaminhados para a Receita Federal. O combustível era depositado em galões plásticos de diversos tamanhos, sem o armazenamento adequado, causando grande risco à saúde dos moradores das redondezas, além da possibilidade de explosões e incêndios.

Cartões encontrados na Operação. Foto: Polícia Federal.

Em um dos locais fiscalizados foram encontrados ainda dezenas de cartões bancários e de benefícios sociais, organizados em envelopes com dados dos diferentes titulares e senhas. A Polícia Federal iniciará uma investigação sobre os possíveis crimes relacionados.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, onde foram indiciados nos crimes de contrabando e armazenagem irregular de substância tóxica. Se condenados nos dois crimes, podem cumprir pena de três a nove anos de reclusão, além de multa.