Geral

Advogado entra com ação na Justiça para Prefeito terminar Praça Pública

18 MAR 2019 • POR Flávia Ibanez • 07h10
Obra da 'Praça da juventude' começou em 2013 - Gerson Oliveira/Correio do Estado

O advogado Christian da Costa Pais resolveu entrar com uma Ação Popular contra o Prefeito da Capital Marcos Trad (PSD), para que a Justiça obrigue o Prefeito terminar uma Praça Pública iniciada em 2013 denominada de “Praça da Juventude”.

A ação foi proposta contra o Prefeito Marcos Trad e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Rudi Fiorese e tramita na 2º Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais e Homogêneos. Christian é advogado e resolveu atuar em casa causa própria e disse na petição inicial que reside no Bairro Noroeste deste 2014, e que o Bairro e repleto de problemas como aterro de entulhos, que se transformou em lixão com mais de 300.000 metros quadrados, e que o Bairro carente de serviços públicos como saúde, educação e saneamento básico.

Christian argumenta que no ano de 2013 para alento dos moradores deu-se início a construção de uma praça de esporte então denominada “Praça da Juventude”. No entanto, passados seis anos a obra inacabada e já consumiu mais de R$ 1,9 milhão de reais, com estrutura abandonadas pelo Poder Público.

Segundo o advogado, a obra foi orçada em R$ 2.387.074,06 ( dois milhões, trezentos e oitenta e sete mil, setenta e quatro reais e seis centavos), e até agora nada de conclusão, e que trata-se de um acinte, uma afronta aos moradores do Bairro Noroeste, como obra abandonada sujeita a furtos e depredações por criminosos.

Após tecer críticas a administração pelo abandono e descaso do Poder Público, o advogado pede então a Justiça com medida liminar para que a Justiça determine a imediata retomada da obra no prazo de 15 dias, e alternativamente, que seja protegido o local para evitar furtos e depredações.