Geral

Enfermeiro é agredido na Unidade de Saúde da Capital e servidores protestam contra Prefeito Trad

13 MAR 2019 • POR Sylma Lima • 17h19

Nesta terça-feira (13) para pior a situação, um técnico de enfermagem foi agredido por uma paciente em ataque de fúrias devida à espera de mais 4h para atendimento. O fato ocorreu na UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) da Cel. Antonino e revoltou os servidores que organizaram protesto contra o Prefeito Marcos Trad ( PSD).

Recentemente o prefeito Trad fez visitas surpresas na Unidade de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde chegou a instaurar sindicância contra médicos por supostas falta funcionais, visto o não comparecimento.

A situação a partir daí só piorou com demoras nos atendimento e médicos pedido para sair da Prefeitura, vistos os baixos salários e a forma de tratamento dispensada pelo prefeito.

Já nesta quarta-feira ( 13) a Prefeitura publicou no diário oficial a convocação de 81 médicos de diversas especialidades médicas. Dentre estas especialidades, estão a convocação de Psiquiatras. São eles: João Gabriel Dosualdo, Jackson Vieira Figueiredo Victor, Victor Figueiredo Souza, Danielly Karla Both Palermo, Anelise de Souza Amaral, José Augusto Neto, Graziela Michelan, Laira Carneiro Paes de Barros e Cristhian Luis Moraes Sandin.