Geral

Município recupera passarela e beneficia moradores de Porto Esperança

13 MAR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h30
Nova passarela melhora acessibilidade na regiçao de Porto Esperança - Ascom

A Prefeitura de Corumbá recuperou a passarela de madeira na região de Porto Esperança, única via que dá acesso à Escola e outras localidades do distrito. O serviço foi executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos em atendimento a uma solicitação da Câmara Municipal, feita pelo vereador Manoel Rodrigues em outubro do ano passado, juntamente com o hoje deputado estadual Evander Vendramini.

A obra foi celebrada pelo vereador Manoel, destacando que é um serviço que atende toda a comunidade de Porto Esperança. “Essa passarela é a única via por terra que dá acesso ao estabelecimento de ensino e outras áreas do distrito. Estava bastante danificada, comprometendo a acessibilidade de alunos, professores e demais profissionais que precisavam chegar à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, bem como dos moradores da região”, justificou Manoel ao fazer a reivindicação.

Segundo o edil, a situação se agravou com a cheia do ano passado e o acesso só ocorria com auxílio de embarcações, o que implicava em custos. “Agora, com essa obra, a situação melhorou. A Prefeitura, além de recuperar o piso, implantou estrutura metálica nas laterais, para evitar acidentes, com queda em uma vazante existente no local”, comentou.

Energia

Por outro lado, o vereador Manoel Rodrigues está solicitando ao diretor-presidente da Energisa, no Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao diretor Técnico e Comercial, Paulo Roberto dos Santos, a inspeção na rede elétrica e manutenção nos postes de luz na parte alta da cidade. Ele alega que o sistema tem oscilado constantemente.

“Isso tem gerado falta de energia na região e o mesmo problema está acontecendo na área rural, em especial no Assentamento Mato Grande e na Estrada Parque, trecho entre o Buraco das Piranhas e Porto da Manga. A oscilação pode geral problemas com equipamentos eletrodomésticos, além de outros tipos de transtornos às famílias afetadas”, justificou.