Geral

Juiz mantém prisão do assassino de professora

11 MAR 2019 • POR Sylma Lima • 13h36
Edevaldo ja está no presídio masculino de Corumbá - Reprodução Face Book

O juiz das execuções penais André Luiz Monteiro manteve a prisão de Edevaldo Costa Leite,31 anos. Acusado de matar a ex - companheira com 36 golpes de faca na manhã deste domingo, 10 de Março. Edevaldo passou pela audiência de custódia, mas devido a periculosidade do crime,  o juiz manteve a prisão e o acusado já subiu por volta das 11h para o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá.

Nesta mesma manhã  foi feito uma manifestação pelas ruas da cidade pedindo punição para o assassino, réu confesso, e autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio , artigo 121, com vários agravantes. O crime que chocou a cidade pelos requintes de crueldade em  que fora praticado, aconteceu 48 horas após o dia das mulheres.

O delegado Fernando Araujo Junior prendeu em flagrante o autor do crime quando este tentava  ‘passar a perna’ na polícia  se apresentando  duas horas após ter matado barbaramente a professora ,no dia do seu aniversário, por ciúmes. Edevaldo foi autuado com vários agravantes eles: Feminicídio, e emboscada. A pena para o crime varia de 12 a 30 anos de cadeia em regime fechado.