Geral

Vereador pede recuperação do telhado da Escola Delcídio do Amaral

Goteiras estão alagando a escola com frequência

8 MAR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h05
Chicão relata problemas de inundações de salas de aula e pede recuperação da cobertura - Ascom

A recuperação do telhado da Escola Municipal Delcídio do Amaral está sendo solicitada pelo vereador Chicão Vianna, para eliminar problemas de alagamentos em dias de chuvas. O pedido foi direcionado aos secretários de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, no sentido que sejam tomadas as providências para solucionar o problema.

O vereador revelou ter recebido imagens que mostram os problemas ocorridos em uma das últimas chuvas, além de informações de pais de alunos e servidores da escola, relatando problemas na cobertura. Conforme ele, o telhado encontra-se em situação precária, com riscos às pessoas que frequentam o estabelecimento de ensino. “O vídeo mostra que a situação é calamitosa e carece de medidas emergenciais”, reforçou.

Mais chuva

Chicão está também solicitando à pasta de Infraestrutura, providências no sentido de se eliminar pontos de alagamentos existentes em vias públicas. Como exemplo, ele citou a situação da Alameda 13 de Junho, na Rua General Osório entre as ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

“Lá, a água atingiu níveis alarmantes, resultando em grandes prejuízos financeiros e pessoais os moradores, além de risco à saúde causado pelos dejetos e impurezas que são carregados por esse enorme volume de água da chuva”, destacou.