Geral

Comunidade de Albuquerque pede apoio para climatização de escola municipal

6 MAR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 11h26
A exemplo das escolas urbanas, comunidade de Albuquerque pede climatização da Escola Luís de Albuquerque - Divulgação

Climatização das salas de aula da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, do Distrito de Albuquerque, está sendo solicitada pela comunidade local, para amenizar o intenso calor beneficiando principalmente os alunos daquele estabelecimento de ensino.

A solicitação foi feita por Joscilene Fonseca Gomes, moradora no Distrito de Albuquerque, por meio do WhatsApp da Câmara Municipal de Vereadores. Ela justificou seu pedido alegando que somente a escola de Albuquerque não tem ar condicionado em salas de aula e que com o intenso calor, os alunos sofrem muito, prejudicando até o aprendizado.

A moradora afirma que, com a climatização, a Prefeitura vai proporcionar um ambiente agradável, influindo diretamente no aprendizado. A solicitação foi encaminhada à Prefeitura de Corumbá pelo vereador Roberto Façanha.

Terreno

Outro que entrou em contato com a Câmara, via WhatsApp, foi Herman Zapata Rodríguez, morador na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, 1537, entre Porto Carrero e Wenceslau de Barros. Ele está reivindicando a limpeza de um terreno ao lado de sua casa.

O pedido foi direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, pelo vereador Façanha. Segundo o morador, devido ao matagal e o lixo que despejam no local, estão surgindo escorpiões, caranguejeiras, entre outros, causando preocupação aos moradores, inclusive pelo fato de o local ser foco de mosquitos transmissores da dengue, Chikungunya, Zika vírus, etc.