Geral

Família mantem tradição e desfila há 40 anos na Pesada

4 MAR 2019 • POR Sylma Lima • 11h22
Os parentes vem de Campo Grande para prestigiar a agremiação - Ana Lima

A família de Marilim Pires de Oliveira, e Seo Aurélio, agrimensor, desfila há ais de 40 anos na Pesada. Eles fazem da parte da comunidade e atuam juntos durante todo ano, ajudando nas promoções e eventos para angariar fundos para escola descer a Avenida General Rondon, como na noite deste domingo,03 de Março.

O filho de Marilim, o médico mastologista Victor Pires de Olveira, que também já foi homenageado pelo bloco ‘Praia, bola e cerveja’ em 2018, este ano saiu a frente da bateria da Pesada. Escola  do coração da família, que há anos vive na rua Delamare. Victor coordena o programa de oncologia, na Capital,  em que atende mulheres das cidades do Estado, mas no carnaval, ele deixa de lado a roupa branca para cair na folia de momo.

Toda a família e amigos, se reúnem e saem numa ala. Segundo Aurelio, “ carnaval como o de Corumbá não há. Se puder sairei até de bengala” , disse ao Capital do Pantanal.

Esse amor pela escola do coração toma uma proporção assustadora durante o carnaval, quando começam os palpites sobre as falhas e acertos das agremiações que disputarão o titulo de melhor do carnaval 2019, “ a gente faz tudo com amor. Não somos profissionais. Temos nossas falhas, mas isso não nos impede de fazer o melhor” , disse Marilim, ex diretora do Detran em Corumbá.

A Pesada desceu homenageando São Jorge, santo protetor da comunidade, com mais de 1,2 mil pessoas. Luxo, beleza e samba no pé não faltaram. Assim como a família Pires de Oliveira, seguem as paixões pela bandeira das agremiações. Hoje a General Rondon será palco de amor, e dedicação que enchem os olhos.

Na cadência do samba desce a família embalada pelos tamborins e amaor a escola. Foto: Ana Lima