Geral

Aumento em torno de 20% no Aeroporto da Caapital durante o Carnaval

2 MAR 2019 • POR Infraero • 07h54
Infraero já esperava este aumento - Assessoria de imprensa

O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) começou a receber cerca de 34 mil passageiros durante o Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março. O fluxo é 20% superior ao registrado no feriadão de 2018, quando 28 mil viajantes chegaram e partiram do terminal entre os dias 9 e 15 de fevereiro. Além disso, no período, são esperadas 250 operações de pousos e decolagens, alta de 7% em relação ao Carnaval do ano passado.

Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” - funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais, além dos balcões de informação. Mais dicas podem ser obtidas também na versão online do Guia do Passageiro.

Localizado a apenas sete quilômetros do centro de Campo Grande, o terminal tem capacidade para processar 3 milhões de passageiros por ano. Atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos a partir da capital sul-mato-grossense - Azul , Gol , Latam e Avianca - que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia. 

Rede Infraero

Os 46 aeroportos administrados pela Infraero que operam voos comerciais regulares deverão ter 1,45 milhão de passageiros circulando entre os dias 1º e 7/3. Essa estimativa é 1% maior que o movimento registrado em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes utilizaram os terminais da empresa entre os dias 9 e 15/2/18. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas e considera os períodos de sexta a quinta-feira. No mesmo período, são esperados 12,14 mil pousos e decolagens nos terminais da empresa.