Geral

Vereador pede atenção redobrada da Saúde com a UPA e PS durante o carnaval

1 MAR 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h07
Tadeu diz que é preciso atenção redobrada durante o carnaval, na área da saúde - Ascom

Atenção especial com a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) e com o Pronto Socorro Municipal, no sentido de manter os serviços emergenciais à população e turistas, é o que deseja o vereador Tadeu Vieira que, por meio de requerimento, solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, providências necessárias para que não faltem medicamentos e outros materiais para o bom andamento do atendimento.

“Estamos no carnaval e Corumbá, como se sabe, recebe um grande número de turistas. É preciso uma atenção especial do Poder Público para que a UPA e o Pronto Socorro, estejam em condições de bem atender os casos de emergências, prestando um bom atendimento à nossa população, bem como às pessoas que visitam nossa cidade nesse período”, pediu.

Tadeu lembra que é necessária atenção redobrada. “A movimentação na cidade durante o carnaval é intensa e estamos preocupados em manter essas duas referências em saúde do nosso Município, bem equipada com todos os medicamentos necessários, além de materiais de emergências para pequenas e médias cirurgias, inclusive na área de ortopedia. Por isso o nosso apelo ao prefeito e ao secretário de Saúde”, completou.

Oncologia

Por outro lado, Tadeu está solicitando apoio do deputado Evander Vendramini, para interceder junto ao Governo do Estado e à Receita Federal, no sentido de viabilizar um veículo quatro portas para atender o Centro de Oncologia em Corumbá.

Ele explicou que o encaminhamento do pedido ao deputado Evander Vendramini “se faz pela necessidade viabilizar um meio de locomoção para os pacientes da Oncologia. Eles, muitas vezes, não têm como se locomover. Muitas vezes chegam a pé, ou mesmo de ônibus”, revelou, salientando que todos precisam de uma atenção especial.