Geral

Em novo vídeo deputada federal Rose Modesto diz que é contra a Reforma da Previdência que não atenda idosos e deficientes

1 MAR 2019 • POR Sylma Lima • 08h19
A questão tem ampla repercussão nacional com publicação em todos os grandes jornais da imprensa brasileira. - Mídia News

A deputada federal Rose Modesto ( PSDB) mais bem votada nas eleições de 2018 publicou novo vídeo na rede social facebook dizendo que é contra a Reforma da Previdência em vários pontos, e principalmente, quanto ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) que atinge diretamente idosos e deficientes. Rose disse que é importante fazer mudanças para o equilíbrio fiscal da Previdência, mas que não é mexendo com os mais vulneráveis que se terá um resultado satisfatório.

Rose disse que defende uma reforma justa e tem defendido os professores onde ela deixou claro em outro vídeo, que é contra aumentar a idade mínima para aposentadoria dos professores, e que irá lutar para que se não se retire direitos dos professores, dos idosos e deficientes.

Na rede social facebook Rose Modesto publicou a seguinte mensagem:

 “ Todos nós somos cientes de que a reforma da previdência se faz necessária, mas alguns pontos precisam ser debatidos com um olhar mais sensível, de maneira cautelosa e justa. O BPC (Benefício de Prestação Continuada), que garante salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais, foi incluído na proposta do governo, prevendo diminuir o benefício para menos da metade aos idosos. O atual valor já é inferior para fazer frente às despesas de pessoas que tendem a ter subnutrição, que podem adoecer com mais frequência, que requer cuidados especiais constantes. Temos que garantir a dignidade da pessoa humana apoiando e buscando a autonomia dos idosos e das pessoas com deficiência e principalmente os que estão em situação de risco social”.

Auxílio-mudança

A deputada federal Rose Modesto e o deputado federal Fábio Trad foram os únicos dos 8 eleitos do Estado que renunciaram o auxílio-mudança, e mesmo o Supremo Tribunal Federal dizendo que é direito de todos os deputados federais. A questão tem ampla repercussão nacional com publicação em todos os grandes jornais da imprensa brasileira.