Geral

Criança é socorrida na região do Castelo convulsionando após cair da cama

26 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 08h12
A região é distante mas, os bombeiros efetuaram o socorro - BM

As 10 :00 h da manhã desta segunda-feira,25, a guarnição de Salvamento dos bombeiros  deslocou ,via barco ,pelo Rio Paraguai, onde na região do Castelo uma criança havia levado um tombo. O bebê  ao cair da cama  apresentava lesão na cabeça e episódios de convulsões.

 Distante cerca duas horas via fluvial de Corumba, no local foi prestado os  primeiros socorros a W.D.S ,Masculino, de 1 ano e 6 meses.

Estava muito debilitado e foi trazido a Corumbá até o Porto Geral onde a viatura resgate fez o transporte da vítima até o P.S. Médicos alertam sobre pancadas em pabeça de criança  e as regras a serem observadas após o trauma, como , não deixa dormir por até uma hora após o tombo, e verificar se a criança começa a ter episodio de vômitos e lerdeza. Isto é sinal de uma possível lesão cerebral. Se não socorrido a tempo pode ter danos irreversíveis.

 

Atendimento dos bombeiros

As 18:30 h a guarnição de Salvamento deslocou até a Avenida Rio Branco, próximo da UFMS, onde populares relatavam que uma cotia estava na pista e por pouco não havia sido atropelada. No local a guarnição fez a contenção e a captura da cotia que estava amedrontada e , como não apresentava lesões foi solta em área de mata distante da área urbana.