Geral

Andressa Paraquett era o braço direito de Ruso

25 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 09h53
Andressa e Ruso comnadaram o carnaval de Ladário e 2018 - Sylma Lima/Arquivo CDP

Andressa Paraquett, ex-secretária de assistência social, e posteriormente chefe de governo da Prefeitura Ladarense,foi presa na manhã desta segunda-feira (25) no Rio de Janeiro durante a Operação Terra Branca II, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), órgão do MP-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

Desde que Andressa passou a integrar o primeiro escalão da administração de Carlos Ruso, o prefeito deu ‘carta branca’ para que tomasse todas as decisões, incluindo os processos licitatórios, como a contratação de um palco para eventos no valor anual de R$ 1,5 milhoes, muito questionado pelos moradores uma vez que município só realiza três grandes festas: Carnaval, festa da padroeira e festa do peixe, que também alteraram a contra gosto dos ribeirinhos o local, saindo do porto, indo para a Avenda 14 de Março.

Parquett, que acompanhava Ruso em todas as viagens a negócios tambem é investigada na 'farra das diárias', que incluem passagens de avião, ida e volta até para o Rio de Janeiro, com a justificativa de , 'serviços do executivo'. Nesta manhã ela estava no Rio de Janeiro visitando familiares quando foi detida. A suspeita é de que Andressa, que é ex-secretária de administração, teria auxiliado Carlos Anibal Ruso Pedroso, que pagava R$ 3 mil mensais aos sete vereadores presos no ano passado, na primeira fase da operação.

A Operação Terra Branca II cumpre quatro mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão na cidade de MS e no Rio de Janeiro. O Grupo investiga a prática dos crimes de peculato, corrupção, falsidade e organização criminosa.