Geral

Vereador solicita à Prefeitura, progressão funcional de servidores

21 FEV 2019 • POR • 10h59
Foto: Ascom - Luciano afirma que a última progressão ocorreu em 2014

A progressão funcional de servidores públicos municipais está sendo solicitada ao prefeito Marcelo Iunes, pelo vereador Luciano Costa, como forma de atender aqueles funcionários que completaram tempo de serviço (quinquênio), entre os anos 2014 e 2019.

O pedido foi feito durante a última sessão da Câmara de Vereadores, em regime de urgência especial. “O servidor público também é nossa prioridade. A última progressão funcional, mudança de letra, ocorreu em 2014, por meio da Lei Complementar 173 de 13 de março de 2014”, comentou.

A progressão, conforme o vereador, deve ser regulamentada mediante decreto. Ele lembra que a promoção vertical ocorrerá anualmente, pelos critérios de antiguidade e merecimento, quando existir vaga disponível para movimentação à classe imediatamente, seguinte à ocupada.

Prestação de contas

Por outro lado, na mesma sessão, Luciano solicitou envio de expediente ao presidente da Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá, Maurílio Vendramini Duran, com cópia para o secretário de Saúde Rogério Leite, solicitando informações detalhadas sobre a aplicação dos recursos repassados à instituição por parte da Prefeitura (R$ 950 mil).

“O repasse foi autorizado pela Câmara e precisamos informar a população como o recurso foi aplicado. Por isso estamos solicitando estas informações para acompanharmos de perto, o bom uso da verba”, concluiu.