Geral

Centro de Saúde da Mulher recebe Doppler Fetal

19 FEV 2019 • POR Prefeitura de Corumbá • 08h41
Paciente durante exame - Renê Marcio Carneiro

No dia 14 de fevereiro o Centro de Saúde da Mulher recebeu 2 Doppler Fetal portátil, modelo FD – 200A, também conhecido por detector fetal, este é um equipamento fundamental para a realização dos exames do Pré Natal.

É indicado para ausculta dos batimentos cardiofetais e fluxo sanguíneo do cordão umbilical. Sua principal finalidade é avaliar, a partir da ausculta, a vitalidade fetal, sofrimento fetal, número de fetos e posição fetal.

O Centro de Saúde conta com uma equipe de 37 profissionais, que são os responsáveis pelos serviços de ginecologia, pré-natal, programa de controle do câncer de colo uterino, ultrassonografia geral, mamografias, odontologia pediátrica e para mulheres, psicologia, nutricionista, serviço social, planejamento familiar e teste do pezinho, além de mamografia, que é realizado em uma sala no Hospital.

Atualmente o Centro de Saúde da Mulher está localizado na Rua: Major Gama, 782. Telefone (67) 3907-5387. Horário de atendimento das 07 às 17 horas.

Educação Permanente

Assinalando o compromisso da Gestão Municipal em fortalecer a Assistência ao Pré Natal, será realizado, capacitação sobre Pré-Natal para médicos da Atenção Básica, nos dias 19 e 27 de fevereiro. Com objetivo de discutir a questão da maternidade e a linha de cuidados que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece às mulheres, do período gestacional ao puerpério (tempo de 45 dias após o parto).