Geral

Família de Irlandês morto na BR 262 doa recursos para o CTI de Corumbá

13 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 10h44
Cristopher foi mais uma vítima da imprudência no trânsito - Reprodução Face Book

Mais uma vítima da imprudência no transito . O motociclista Cristopher Peck, de 37 anos, estava de passagem por Corumbá, quando, na manhã do dia 20 de Abril de 2018 as 09:55h as viaturas de resgate e de salvamento dos bombeiros foram chamadas para atender um acidente de transito no km 447, na BR 262 . Um carro de passeio colidiu com a  moto do Irlandês, que perdeu a perna esquerda abaixo do joelho, teve fratura exposta de fêmur e fratura de quadril.

Segundo apurações de testemunhas, um veiculo gol que  ultrapassava um caminhão colidiu frontalmente com motociclista. Apesar do atendimento emergencial  ao Cristopher, e os cuidados do médico Manoel João de Oliveira, no CTI de Corumbá, ele não resistiu aos ferimento e veio a falecer.

Cristopher conversou muito com Manoel João e, contou que já havia percorrido vários países da América do Norte-Central-e  estava em viagem para Bolívia, mas teve um problema na documentação e estava voltando do caminho, para seguir viagem, mas o destino não permitiu que ele retornasse. Da estrada foi direto para o CTI onde ficou mais de dez dias. Foram feitos contatos com os familiares que vieram a Corumbá conhecer o medico que ‘falava inglês’ e que e teria atendido tão bem o Irlandês. Foi assim que Manoel João travou amizade com a família.

Diante da situação de precariedade na UTI da cidade , ao chegar na Irlanda, onde o homem era conhecido, a família fez uma campanha para arrecadar fundos para doar ao hospital de Corumbá, entretanto, apesar de estar com o dinheiro pronto para deposito foi preciso vencer a burocracia e criar uma conta especifica para receber este recurso. E nesta manhã o médico Manoel João disse que conseguiu a liberação. A quantia doada o médico não precisou, mas passa de cem mil dólares.

Violência do choque decepou perna e fraturou membros de todo corpo de Cristopher que foi socorrido pelos bombeiros. Foto: BM/CDP

O  intesivista agradeceu a família de Cristopher em redes sociais, “ À população de Corumbá:  Gratidão:

O jovem da foto é Cristopher Peck

Infelizmente veio a falecer em nossa cidade após um acidente de moto na rodovia. Sua família, esteve conosco no Cti da Santa Casa, passando por um triste momento. Sua mãe a Sra. Sylvia Peck e seu irmão Sean Peck aqui, nos prometeram ajuda ao CTI onde apesar do desfecho triste e indesejável, se sentiram amparados e impressionados com os cuidados que foram oferecidos ao seu familiar. Ontem, quarta-feira,12,após longo período de negociações , vencendo empecilhos burocráticos conseguiram depositar uma generosa quantia à empresa que nos alugará oito ventiladores mecânicos e dez monitores Multiparametros de última geração.  Isto nos ajudará imensamente no atendimento a toda nossa população. Só temos a agradecer a generosidade desta família que transformou a sua dor em um gesto de amor.* mom Sylvia and sean and all cristopher's family.

On behalf all the citizens of My city I Just can say Thank you all. Thath wonderfull gesture display Love, generosity and our people never Will forget it.On the right time we'll inform you about the equipment delivered .”

Manoel João Oliveira