Geral

Prefeito acompanha cronograma físico das obras da secretaria de saúde

12 FEV 2019 • POR Assessoria PMC • 11h49
Construção do no Pronto Socorro já está com 60% da obra de fundação concluída. (Foto: Gisele Rodrigues)

 O Prefeito Marcelo Iunes realizou na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, uma visita técnica em algumas obras da cidade, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

O primeiro lugar a ser vistoriado foi a construção do Pronto Socorro com 30 novos leitos, para atendimento de urgência e emergência. O chefe do executivo municipal disse que a obra está em pleno vapor, “o serviço está dentro do cronograma, 60% da obra de fundação (infraestrutura) já esta pronta, logo-logo as primeiras vigas começam a ser erguidas”.

Pensando na questão da segurança de todos, estamos trabalhando com todos os equipamentos de segurança, “colocamos um tapume metálico para manter a segurança da população que passa pelo local, e assim não interditar a calçada”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a maior dificuldade que encontramos foi na infraestrutura, “nós tivemos um problema de minadouro, o que fez com que tivéssemos que readequar alguns prazos da obra, mas agora já está sendo resolvido e na próxima semana já começamos a levantar os pilares”.

A nova unidade integra a Santa Casa local, único hospital de uma região de 150 mil habitantes (inclui o município de Ladário e as cidades fronteiriças da Bolívia), terá uma área física de 3.661,65 metros quadrados, será edificada na esquina das ruas América e Sete de Setembro, com salas de emergência e ambulatório, enfermaria, receptivo e triagem. Ao lado, será construída a nova unidade com 30 leitos.

Logo em seguida o prefeito visitou o Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Fadah Scaff Gattass, que será implantado na Rua Cabral – no prédio da antiga Clínica São José, para ver como estava o andamento da obra.

“Estamos retomando algumas obras que ficaram paralisadas por anos em governos anteriores, e aos poucos iremos concluí-las e entrega-las”, concluiu Marcelo.