Geral

Desobstruído canal do Taquari e barcos seguem para Corumbá

11 FEV 2019 • POR • 16h11
Comum camalotes fecharem o canal, pois descem conforme a água e v. - Bombeiros Militares

A Força Tarefa Corpo de Bombeiros Militar,Exercito e a Capitania do Portos no começo da tarde desta segunda-feira,11, conseguiram realizar a desobstrução do rio Taquari que estava fechado devido aos excessos de baceiros e camalotes e prejudicavam a navegação no local , obstruindo a passagem de três com 30 pessoas.

Os tripulantes estavam retidos nas embarcações desde Sábado,10. A Força tarefa além de desobstruir o canal do rio Taquari , realizou a entrega de alimentos e água potável a tripulação. Nesse momento as três embarcações seguem pelo rio Negrinho em direção a Corumbá, com chegada prevista entre 20 e 21 horas no porto em frente ao Moinho.

A quantidade de camalote que fechou o canal do rio. Foto: BM

Barcos presos

Em continuidade a operação da embarcação presa a ‘baceiros’ (camalotes) no rio Taquari, hoje pela manhã duas embarcações seguiu rumo ao local para levar suprimentos água comida e se possível trazer alguns dos tripulantes que estiverem mais debilitados. Seguiu uma lancha do exercito juntamente com bombeiros e um embarcação da Capitania. O Local fica há duas horas e meia da área urbana via fluvial porém,  com entupimento desde o rio Negrinho ao Rio Taquari a navegação esta muito prejudicada quase inavegavel.

Taquari assoreado ha mais de 30 anos e considerado o maior desastre ecológico do Pantanal. Fotos: BM