Geral

Comparsa entrega 'bando' que decapitou jovem no bairro Aeroporto

11 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 14h10
Com Mauro são cinco os acusados do crime que chocou a sociedade pelos requintes de crueldade - Reprodução Face Book

Na última sexta-feira (8), a Polícia Civil em Corumbá, com o apoio da Polícia Militar, identificou quatro suspeitos envolvidos no homicídio triplamente qualificado investigado através do Inquérito Policial do crime que chocou a sociedade corumbaense pelos requintes de crueldade em fora praticado.

No dia 2 de fevereiro chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária, através do Boletim de Ocorrência, a notícia de uma morte na qual a vítima estava com as mãos amarradas, recebeu diversos golpes de arma branca (facão) e faca,  e teve a sua cabeça decepada.

Durante as investigações preliminares, foi possível identificar a vítima como sendo Gerson Surubi Arteaga (24) e, na sequência, obteve-se acesso, através das redes sociais, a um vídeo contendo as imagens da execução crime, no qual era possível constatar a presença de três indivíduos golpeando a vítima , além de mais um indivíduo responsável pela filmagem do ato bárbaro, este  reconhecido pela voz com alcunha de ‘velho’, ou o Crisavano Jeimes Castedo de Souza 22 anos.

Após incessantes diligências, identificou-se a pessoa de Mauro Rodrigues de Paula, vulgo ‘gordo’,  (28),  como sendo uma das pessoas que participaram da execução, responsável por levar os executores até o local dos fatos e assegurar a fuga destes.

Ao apresentar a sua versão, Mauro confessou o seu envolvimento e delatou a coautoria das pessoas de Mateus dos Santos Alves,23, vulgo “Arcanjo”, Crisavano Jeimes Castedo de Souza (22), vulgo “Velho” ou “Veio”, Robermauro Mercado Rocha (22), vulgo “MR” ou “Maurinho”, e Douglas da Silva Oliveira(26), vulgo “Barro” ou “Maverick”, cujas características físicas são muito semelhantes à dos indivíduos responsáveis pela execução do crime em tela.

Todos os envolvidos foram identificados como sendo membros da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital) e, provável motivação decorre de uma disputa territorial com a facção denominada CV (Comando Vermelho).

Barros (esquerda) ou Maverik, Robermauro (estava com tornozeleira), Crisavano e Mateus , vulgo 'arcanjo' continuam foragido. Foto: Reeprodução PC

O fato foi registrado como homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, e todos os envolvidos tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário, após representação da Autoridade Policial.

Até o presente momento, somente Mauro Rodrigues de Paula foi preso pela polícia, enquanto os outros continuam foragido. Segundo fontes do site de noticias Capital do Pantanal , Mauro que levou até o local do crime e teria dado fuga aos homicidas. Quem decapitou Gerson a golpes de facão foi Robermauro , que possivelmente fugiu para o pais vizinho.

Mateus dos Santos Alves, Crisavano Jeimes Castedo de Souza, Robermauro Mercado Rocha (estava de tornozeleira), e Douglas da Silva Oliveira são considerados foragidos da Justiça. Há possibilidades de um deles ser o autor do assassinato de um homem  no dia 27 de Janeiro, com oito tiros na estrada da Bocaina.

A Polícia Civil conta com apoio da população para localizar os foragidos, através de denúncias perante a Ouvidoria da Polícia Civil e do telefone 181. Com innformações do portal da Polícia Civil de MS.