Geral

Amigos fazem apelo para ajudar ribeirinho que perdeu tudo em incêndio

9 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 10h29
Casa teve perda total - Chicão Viana

Amigos da família do pescador  Cesar Catarino fazem apelo em redes sociais e através de contatos via watts app em solidariedade ao ribeirinho que perdeu tudo num incêndio , ocorrido na madrugada desta sexta-feira,08, na região do porto morrinho, distante 70 km da zona urbana. O vereador Chicão Viana visitou o lugar e viu de perto a tristeza e desolação da família, “ eles estavam dormindo quando um neto percebeu o fogo e deu o alerta, mas as chamas se alastraram rapidamente, e a distancia até a chegada dos bombeiros é de uma hora, não deu para salvar nada” , disse Chicão ao Capital do Pantanal.

Morador desolado entre os escombros com Chicão. 

O vereador disse que o objetivo é tentar junto com a sociedade conseguir materiais para que a família possa reconstruir a casa, pois estão alojados no vizinho, “ já conseguimos porta, janela, sacolão, roupas, e aceitamos qualquer coisa, pois o que para muitos pode não significar nada, para eles é tudo” , diz se referindo às doações.

Chicão comentou que não quis falar muito sobre o ocorrido porque os moradores estavam visivelmente abalados, “ mas vizinhos disseram que eles estavam sem luz. Pode ser, é uma situação hipotética, que tenha sido provocado por uma vela” .

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou para fazer o rescaldo, não deu tempo de salvar bens matérias, entretanto, todos escaparam com vida. Quem quiser colaborar coma família pode entrar em contato com a pescadora Sarlidey Pena, e com o vereador Chicão Viana pelo celular 999870011.