Geral

Inaugurado Atacadista Pantaneiro com projeto de restaurante para Março

8 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 10h40
Rubens Fernandes cconversou com exclusividade com o Capital do Pantanal sobre os projetos futuros - Capital do Pantanal

Inaugurado nesta sexta-feira (8)  Atacadista Pantaneiro possui 13 mil metros de área construída e 5.200 metros de área de compra com amplo estacionamento. Além de toda essa infraestrutura e investimentos de mais de R$ 20 milhões ( só no prédio) o grupo Fernandes pretende fazer um cinema e um restaurante.

Em entrevista ao Capital do Pantanal na noite desta quinta-feira 07, quando abriu as portas para cortar o laço inaugural do atacadista Rubens Fernandes explicou que  tudo que conquistou com trabalho vai ser investido aqui mesmo em Corumbá, ao contrário do que fazem muitos pantaneiros, que ganham dinheiro na cidade e investem na Capital.

Atacadista deve atrair clientela do país vizinho. Fotos Sylma Lima

Para Rubens a dinâmica do empreendedor não se adequa no regime paternalista, mas nas doutrinas capitalistas que fazem da ambição a alavanca para o sucesso. Isso explica o fato do homem que chegou a Corumbá, vindo família humilde, e após muito trabalho passa a gerar 600 empregos diretos para a população, considerado, hoje, o maior empreendedor da região pantaneira. Mas, para quem pensa que isso fez dele uma pessoa soberba, se engana, a simplicidade no trato com as pessoas, dão a tônica do carisma que conquista e ‘abraça’ acolhendo clientes e funcionários, “ somos uma grande família” , disse satisfeito e confiante no resultado do empreendimento localizado na parte alta da cidade, no bairro Nova Corumbá, espaço conhecido antigamente como ‘Barracão de Zinco’.

Á frente do grupo Rubens diz que  o diferencial está no atendimento, “ eu acredito no diferente porque Corumbá precisava de uma coisa que valorizasse a própria cidade. Tudo que ganhei aqui, semeei nesta terra, porque sinto que o povo merece”. Quanto a localização ele disse que é indiferente, “ as pessoas vão onde se sente bem. E aqui vende atacado e varejo, com atendimento personalizado” .

Quanto a polemica questão da isenção de impostos ele explica que paga mais de R$ 1 milhão por mês, “ vou ter uma isenção do ICMS mas, não é para agora é mais para a frente, em contrapartida gero 600 empregos diretos” . Ele adiantou que em Março deve inaugurar um restaurante para atender aos anseios da população, e como o maior empreendedor da região, ele disse que se sente mais próximo do povo e mais responsável, “ não adianta dar dinheiro para um cidadão e não dar emprego. As pessoas precisam resgatar a dignidade” , concluiu o empresário.

Nas tabelas ha preços no atacado e no varejo. Fotos Sylma Lima