Geral

MP de Corumbá instaura investigação contra fábrica de cimento por dano ambiental

6 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 08h01
Antes dos filtros a fábrica despejava camadas de cimento no bairro Universitário - Capital do Pantanal

A Promotoria de Justiça de Corumbá instaurou Inquérito Civil para apurar eventual passivo ambiental e aos moradores da região praticada pela empresa Votorantim Cimentos S.A. A investigação foi instaurada pela promotora de justiça Viviane Zuffo Vargas Amaro, em substituição legal.

Segunda a publicação do MP desta quarta-feira (06) os autos estão à disposição para quem possa interessar no endereço da Promotoria em Corumbá situada à Rua América, nº 1.880, Bairro Dom Bosco, nesta cidade. O Inquérito Civil de número 06.2019.00000203-9 tem como representante Reinaldo Sebastião Gonçalves Preza e representado a empresa Votorantim Cimentos S.A.

Segunda o site da empresa a segurança é um pilar fundamenta para a empresa. Diz a empresa que “ Não poderá haver excelência ou desempenho competitivo sem levar em conta a saúde e a segurança. Essas, portanto, são nossas prioridades. Estabelecemos objetivos ambiciosos visando eliminar fatalidades e promover um ambiente de trabalho livre de acidentes para nossos empregados. Temos dois documentos que estabelecem os alicerces de todas as nossas ações relacionadas ao tema: a Política Global de Segurança e Saúde e as Regras Pela Vida.”

Aguardemos o resultado a apuração.

Em nota Votorantim afirma que está investindo R$ 11,3 milhoes em Corumbá

.A Votorantim Cimentos esclarece que a fábrica localizada no município de Corumbá (MS) opera de acordo com as normas legais em relação ao meio ambiente e controle de emissões, com constantes medições e relatórios disponíveis, apresentados periodicamente aos órgãos competentes. A empresa informa ainda que está investindo, em 2019, na modernização de sua operação e em sistemas de controle de emissões de material particulado. Este projeto já está em andamento, com investimento de R$ 11,3 milhões