Geral

Preso por violência doméstica ex inconformado com separação

5 FEV 2019 • POR Sylma Lima • 08h51
Apesar de medida protetiva o acusado continuava ameaçando a ex companheira - Polícia Civil de Ladário

Na tarde desta segunda-feira ,04, policiais Civis da Delegacia de Ladário deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido nos Autos nº 0000623 69.2019.8.12.0008 expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá, contra Kerslenn Vasques Elias,38, acusado de violência domestica.

Consta que a vítima F. B. R. (45) fora vítima de violência doméstica tendo como autor seu ex-companheiro . Conforme registro da ocorrência, no dia 11 de janeiro de 2019 Kerslenn não aceitou o término da relação, e passou a ameaçar  a vítima dizendo, “se você me largar, e você falar o que você sabe eu vou mandar te matar, você não vai pegar nada da casa! pode vir com a policia, quero ver quem vai entrar aqui”. As ameaças e xingamentos do acusado continuaram, bem como em outra oportunidade teria agredido fisicamente a vítima resultando em lesões corporais. A mulher solicitou a aplicação de medidas protetivas de urgência o que foi deferido pelo Poder Judiciário local.

Ocorre que no dia 31 de janeiro de 2019, a vítima registrara novo Boletim de Ocorrência nº 158/2019, narrando que Kerslenn descumprira a medida protetiva, ameaçando-a de morte e mandando mensagens via whats App.
Imediatamente, o Delegado Titular de Ladário Rodrigo Blonkowski, determinou a imediata instauração do Inquérito Policial e representaram pela prisão preventiva de Kerslenn, e após a chancela do Ministério Público, fora deferida pelo Douto Juízo da 2ª Vaca Criminal de Corumbá.

Em diligências pela cidade, a equipe do Setor de Investigações da Delegacia de Ladário encontrou e prendeu o acusado, encaminhando-o para a Unidade Policial, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.

Conforme salientou Blonkowski “o autuado possui vasto histórico de envolvimentos em variados delitos, desde furtos, dano, violação de domicílio, vias de fato, lesão corporal, ameaça relacionados à Lei Maria da Penha. A ação rápida das Instituições salvaguardou a integridade física da vítima. Casos envolvendo violência doméstica infelizmente tem crescido no município de Ladário/MS, porém a Policia Civil se encontra atenta e atuante nessa questão”.