Geral

Roda de samba da o tom do carnaval em Corumbá

21 JAN 2019 • POR Sylma Lima e Tatiana Amorim • 14h56
O porto esteve lotado durante todo o domingo. Foto: Tatiana Amorim / Capital do Pantanal

Realmente falar em carnaval em Mato Grosso do Sul, é falar de Corumbá. Além dos tradicionais desfiles de escolas de samba, cordões e blocos da liga e independente, os ensaios durante a semana já mudou a rotina da comunidade e de turistas. Este domingo,20, uma roda de samba organizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá lotou o Porto Geral. O evento é organizado pela Fundação Municipal de Cultura que da oportunidade para artistas locais se apresentarem.

Meio dia começaram os primeiros acordes e so encerraram as 18h de acordo com o estabelecido na programação. O prefeito Marcelo Iunes compareceu e disse que esta é primeira de outras rodas de samba que virão antecipando a folia de momo, já tradicional e conhecida como terceiro melhor carnaval de interior do Brasil.

Para o próximo domingo, 27, varias atrações já estão confirmadas e com aplausos da população que ama o samba, introduzido em Corumbá pelos militares que vinham servir na base de Ladário. Hoje Corumbá esta fortalecida e, o carnaval 2019 já surge como  grande esperança na geração de rendas e divisas para o município pantaneiro. O evento dia 27 esta confirmado  pelo diretor presidente da Fundação de Cultura Joilson cruz, no mesmo local, com praça de alimentação. Cerca de 2 mil pessoas compareceram no porto geral  neste final de semana.