Geral

Campeã em Berlim e Abu Dhabi atleta corumbaense se prepara o mundial da Califórnia

12 JAN 2019 • POR Sylma Lima • 10h32
Após duas vitórias Ariadne Oliveira se prepara para o mundial da Califórnia EUA. Foto: Divulgação

O desempenho da atleta corumbaense Ariadne Oliveira,26 anos, atualmente coach em Abu Dhabi, UAE, só tem melhorado. Treinando pesado, seis dias da semana, a faixa preta que conquistou o ouro  na Alemanha, no dia 1º de Dezembro em Berlim, está mais que preparada para enfrentar mais dois mundiais: O Grand Slan de Abu Dhabi em Abril, e o mundial da Califórnia nos Estados Unidos da América, em Julho.

O Berlin Open foi o primeiro desafio quando aceitou lutar na categoria sub mission (sem quimono e com atletas de peso superios). De lá para cá Ariadne ganhou confiança e aprimorou a técnica já conhecida do mundo das artes marciais.

E , vencer duas lutas duras, nesta sexta feira ,11, foi tarefa fácil para a campeã, que passou a vida treinando com pai, o medico faixa preta, Manoel João Oliveira, na academia da família,  a Iron, hoje celeiro de grandes atletas espalhados pelo mundo.

Ariadne contou com ajuda do irmão, também faixa preta, Taedes Oliveira, que atuou como corner do Grand Slan de Abu Dhabi , evento que selecionou os atletas para o  mundial mais cobiçado do planeta. O campeonato do mês de Abril nos Emirados Árabes , cuja premiação é feita em dólar, além de dar visibilidade para o desportista, e geralmente capa de revistas como a Tatame, onde Ariadne já ilustrou a primeira página.

Nesta sexta-feira,11 de Janeiro, ela disse em redes sociais que, “ entrou o ano com o pé direito”. Essa confiança faz de Ariadne uma das mais temidas adversárias da arte suave. Ganhou de duas oponentes duras, por finalização. Após passar pela semifinal quando venceu adversária com uma chave de pé,  levou a melhor na final , derrotando a atual bicampeã mundial Mayssa Bastos, categoria 55 quilos.

Ariadne treina desde os nove anos na Iron academia. Este ano o médico esta convidando alunos e atletas para a grande aula inaugural que vai acontecer dia 14 de janeiro, na próxima segunda-feira. Das 17h às 18h, na academia, Rua Delamare.

Quanto a filha, o médico disse que só tem motivos para se orgulhar, e hoje ela o marketing principal da academia corumbaense.

Ariadne já tem o título de melhor do mundo, mas para ela ' o céu é o limite'. Foto: Divulgação