Geral

Idoso poderá escolher local de atendimento nos serviços de saúde

10 JAN 2019 • POR Assessoria de Comunicação do Vereador • 12h02
Foto: Divulgação - Proposta de Gabriel é facilitar o acesso dos idosos e pessoas com deficiência nas unidades de saúde do Município

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que, se aprovado, vai facilitar o acesso das pessoas a partir de 60 anos e aquelas com deficiência, nos serviços de saúde da cidade.

A proposta foi apresentada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira e estabelece que estas pessoas poderão escolher o local de atendimento nos serviços de saúde em unidades mais próximas de suas residências, bem como maior facilidade de acesso.

O Projeto de Lei cita ainda que, excepcionalmente, a escolha poderá ser também por aquelas unidades que permitam maior facilidade de acesso ou maior proximidade com a residência de seus familiares ou daqueles com quem residem, temporariamente ou em definitivo.

Ao propor o Projeto de Lei, Gabriel citou que é preciso facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde disponibilizados pelo Município, evitando que os idosos, ou mesmo as pessoas com deficiência, tenham que percorrer longas distâncias em busca de atendimento.