Geral

Cerveja Almada é lançada em Corumbá em noite de degustação

9 JAN 2019 • POR Sylma Lima • 17h58
Carlos (esq) e Akram acreditam que a cerveja vai cair no gosto dos corumbaenses e bolivianos. Foto: Gilson de Carvalho

Mais uma cerveja é lançada em Corumbá para disputar a preferencia dos consumidores. Trata-se de uma cerveja  ‘puro malte’ ou sem milho. A Almada após sua avaliação foi descrita como, “Dourada e brilhante, apresenta espuma branca rala pouco duradoura. Aroma discreto, passando por notas de cereais, leve fubá (DMS) e sutil floral. Na boca, corpo baixo e alta carbonatação. Toques de cereais, milho e um abiscoitado tímido antecedem reduzido amargor. Cerveja comum sem grandes defeitos e atributos” . Uma cerveja mais encorpada do tipo da holandesa Heineken. A noite desta quarta-feira,08, foi de degustação no restaurante Migueis, onde o representante da empresa  Carlos Bitencourt  esteve presente, juntamente com o representante da marca nesta região de Fronteira  Akram Salleh .

 Carlos lembrou que a empresa Casa di Conti é  a quarta cervejaria do pais, e líder nacional do vermute Contini, “ tem quase 2% do mercado. E vamos distribuir a marca na Bolívia. Nossa expectativa é muito grande, porque a cerveja foi lançada recentemente, e onde chegou ela fez sucesso” . A marca já tem uma cerveja de grande circulação em Corumbá que é a Burguesa, “ é para apreciador” , disse  Akram ao Capital do Pantanal.

Representante da marca, Akram  diz que vai ofertar uma cerveja premium e a Almada é uma das opções da Casa de Conti, “ nosso foco é atender Corumbá, Ladário e Bolívia, mas os restaurantes já estão sendo abastecidos assim como mercados e conveniências” . Hoje o preço em restaurante é em torno de R$ 7,00 de 600 ml. A organizadora do evento foi Bianca Baruki, que optou por fazer a degustação para convidados ‘escolhidos a dedo’, no restaurante Migueis.

Restaurante esteve lotado durante toda a noite desta quarta-feira,08. Foto: Sylma Lima

Verão

Cerveja combina com calor e, quando a gente pensa em praia e verão, logo imaginamos aquela cervejinha gelada bem leve, clara e refrescante. Mas, será que dá pra tomar cervejas puro malte?

Muita gente diz que cerveja pra refrescar precisa ser aquela cerveja tipicamente brasileira: loira e estupidamente gelada. Tem quem diga, então, que cerveja de milho é perfeita para o calor do nosso país porque não pesa tanto no estômago e nem no paladar (afinal, não é  amarga) e, por isso, “dá pra tomar várias”. Se você é esse tipo de pessoa que acha que as cervejas puro malte não é ideal para os dias quentes, está redondamente enganado. Existem várias cervejas que não leva milho ou outros cereais não maltados na composição que refrescam bastante e, de quebra, tem um sabor mais agradável.

Almada

Carlos ja antecipou o lançamento tendo em vista o carnaval. Foto: Gilson de Carvalho

Almada, uma região nobre de Portugal escolhida para abrigar uma fortaleza que protegia a maior riqueza já descoberta pelos homens, o ouro. Este nome significa força e nobreza e traz uma cerveja com a mesma intensidade, com coloração dourada e sabor único, feita com ingredientes importados e selecionados e o mais puro malte.

Casa di Conti

Localizada no município de Cândido Mota (SP), a Casa di Conti é uma fábrica de bebidas com vasto portfólio, incluindo vermutes, destilados, refrigerantes, cervejas, energéticos, dentre outras. Seu início se deu em 1947, quando a viúva Maria Pagote Conte deu andamento às ideias do marido - morto um ano antes - de abrir uma empresa de bebidas.

Um de seus produtos mais conhecidos é o vermute Contini, que ganhou o Brasil na década de 70. A cervejaria, por sua vez, só apareceu em 2001.

Além dos rótulos próprios, a empresa também tem feito produções sob contrato. As mais conhecidas são a linha Paulistânia (pertencente à importadora Bier & Wein) e a lager espanhola Estrella Galícia.

 

 

.