Geral

Caminhão do Exército bate em caminhonete que despenca em ribanceira

21 DEZ 2018 • POR Sylma Lima • 16h43
Quatro ocupantes da caminhonete ficaram feridos. Foto: Bombeiros

As 12:50 h as viaturas de resgate e salvamento dos bombeiros se deslocaram até a ponte do rio Paraguai ,próximo a entrada do destacamento do Exercito de Porto Morrinho, 60 km da área urbana de Corumbá. No local um caminhão havia colidido com uma caminhonete Ranger que foi parar em uma ribanceira.

No veiculo ranger haviam quatro pessoas. Sendo três homens e uma mulher. No local foi prestado  os primeiros socorros a um homem  de 35 anos,  J.G.P , que apresentava escoriações na face,braços e dores na cabeça. A mulher  V.L.A.O ,31 anos, estava consciente apresentava um corte na cabeça de aproximadamente 5 cm com hemorragia e alegava fortes dores na cabeça e na cervical. Ambas as vitimas apos o atendimento emergencial foram removidos ao pronto socorro  de Corumba.

Os outros dois ocupantes apresentavam escoriações nos braços e recusaram atendimento da equipe de socorro e serem transportados ao p.s. O caminhao do Exercito Brasileiro sem feridos, ambos veículos,  seguiam sentido Corumba -Campo Grande quando o caminhão ao tentar fazer a conversão para entrar no acesso a base Porto Morrinho acabou colidindo com a caminhonete que , saiu da pista descendo uma ribanceira de  quatro metros e colidindo nas árvores. O local ficou aos cuidados da PRF.

O caminhão militar tambem ficou avariado. Foto: Bombeiro

Nota de esclarecimento do 17ª BFron

O Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira informa que na tarde desta sextaa-feira,21,, envolveu-se em acidente uma viatura militar “caminhão 5 Toneladas” do 17º Batalhão de Fronteira, com uma caminhonete na BR 262.

2. Na viatura militar havia: Um sargento e dois soldados; e no veículo civil haviam cinco ocupantes.

3. A viatura militar se deslocava de Corumbá para Porto Morrinho, ficando avariada e a caminhonete capotou ficando bastante danificada.

4. Não houve vítimas militares, somente uma mulher civil teve ferimentos na cabeça.

5. O Exército Brasileiro realizou de imediato o atendimento e apoio as vítimas, solicitando auxílio posterior ao Corpo de Bombeiros, que imediatamente atendeu a ocorrência.

6. O primeiro atendimento foi realizado por médico militar da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, que estava se dirigindo para Campo Grande – MS.

7. Os passageiros já se encontram em atendimento médico na Santa Casa de Corumbá.

8. O Comando da Brigada determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para a apurar os fatos e as responsabilidades pelo referido acidente.