Geral

Grupo de repressão da Receita combate descaminho e pirataria em Corumbá

16 DEZ 2018 • POR Sylma Lima • 10h24

A Alfândega de Corumbá, em conjunto com Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR), realizaram nesta semana uma série de ações de combate ao contrabando, ao descaminho e à pirataria na região de Corumbá. Foram diversas ações em depósitos, centros comerciais e estradas vicinais, além de fiscalizações de veículos através de barreiras em alguns pontos da cidade.

Receita combate contratando e descaminho em Corumbá véspera de natal. Foto: Divulgação


Ao todo, foram apreendidos três veículos e aproximadamente seis toneladas de vestuário, três mil bolsas, 400 litros de óleo diesel e 150 pares de tênis. Totalizando algo em torno de R$ 630.000,00 em mercadorias.

Ações com outros orgãos

Na quarta, 12/12, em apoio à Polícia Federal (PF) e à Força Nacional de Segurança, em estacionamento na saída da cidade, foi apreendido um caminhão com grande quantidade de mercadoria que estava sendo consolidada para envio à cidade de Campo Grande. Na ação, o condutor se evadiu do local bem como alguns dos responsáveis pelo carregamento. O caminhão e todas as mercadorias foram encaminhadas para o Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) da Receita Federal.

Já na sexta, 14/12, em ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental (PMA), através de denúncias um depósito clandestino de combustível no bairro Popular Velha foi identificado e dois veículos foram apreendidos. Um deles, uma Mitsubishi Pajero de placas bolivianas, era utilizado para o transporte do combustível da Bolívia para o Brasil e foi flagrado retirando aproximadamente 80 litros do seu tanque para ser comercializado no local. O outro, uma Fiorino de placas brasileiras, era utilizado para a distribuição do combustível do depósito para outras áreas da cidade e foi encontrado também com 80 litros de combustível. Ao todo, foram apreendidos 400 litros de óleo diesel e os dois responsáveis foram autuados pela Polícia Militar Ambiental.

Maior parte do contrabando é de roupas e produtos de grife falsificados. Foto: Receita Federal