Geral

Matrículas abertas e prova para bolsa na faculdade de medicina em Quijarro

12 DEZ 2018 • POR Sylma Lima • 13h08
Vice Reitor Carlos Moreno disse que conceito da faculdade só aumenta. Foto: Sylma Lima

Estão abertas as matrículas para a faculdade de medicina na Unitepc, em Porto Quijarro, na Bolívia. O horário de atendimento funciona a partir das 8h da manhã e até às 20h, de segunda as sextas feiras, e não há necessidade de prestar vestibular. É importante que o estudante tenha em mãos o certificado de segundo grau com histórico escolar. A faculdade da um prazo de seis meses para que o acadêmico entregue os documentos com visto de estudante que é feito na Bolívia e, demora em média quatro dias.

Outra oportunidade de desconto é a prova para bolsa que está marcada para dia 17 de Dezembro 9h da manhã na Bolivia, 10h, horário do Brasil. Para fazer a prova é exigido cpf e rg do candidato. Segundo o vice reitor da Unitepc Carlos Rivas Moreno, explicou ao Capital do Pantanal que o desconto depende do desempenho de cada um, “ se acertar 100% da prova, obtém bolsa integral” , disse lembrando que a faculdade mantém acordo com Mercosul, “ e isso dá ao aluno o amparo legal para o exercício da medicina em todos os países da América do Sul, entretanto, o único que exige o revalida é o Brasil, mas nossos acadêmicos estão obtendo 90% de aproveitamento nas provas para retirar o CRM” . Carlos explicou que o curso é de cinco anos, mais um ano de internato nos hospitais de Quijarro e Porto Suarez, “são três etapas, a primeira consiste nas disciplinas básicas de ‘sintomatização’ e teoria; A segunda o aluno já está no terceiro ano e começa a fazer a pré clinica e diagnósticos, e a terceira fase a parte daprática nas clínicas onde acompanham os médicos mais experientes” .

Segundo o diretor da parte clínica da faculdade o médico Alejandro Ângulo Rojas, diretor de ciência da

Doutor Alejandro é diretor do departamento clínico da Unitepc. Foto: Sylma Lima

saúde na Unitepc, todos os livros usam na instituição obedecem normas internacionais das faculdades de medicina, “ a nossa grade curricular é a mesma do Brasil,  e estamos caminhando em sintonia com as novidades e técnicas usadas no mundo inteiro” . Alejandro salientou que o curso é excelente, e não perde em qualidade para nenhuma instituição, “nossos médicos estão se especializando em toda parte da América do Sul, como México,  Chile, Espanha e Brasil” . Livros são adquiridos a preços irrisórios.

Os valores da mensalidade são reajustados a cada semestre , entretanto, não ultrapassa R$1.100 reais. A matrícula é R$ 1000 e já está aberta.