Geral

Vereador sugere feira para divulgar culinária, cultura e o artesanato local

11 DEZ 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h59
A ideia é que a culinária pantaneira seja um dos atrativos da feira - Divulgação

A criação de uma feira para divulgar a culinária, cultura e o artesanato local, está sendo sugerida à Prefeitura pelo vereador André da Farmácia, como mais uma opção de laser e entretenimento para a população corumbaense e turistas que visitam a região.

A ideia é a efetivação do Espaço Gourmet – Cultura e Arte Culinária na região do Bairro da Nova Corumbá, cujo objetivo é ampliar e divulgar a cultura corumbaense, como a culinária, o artesanato e outros produtos da terra.

A sugestão foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes com cópia ao diretor-presidente da Fundação de Turismo, Antônio Rufo Vinagre. André ressaltou que a proposta, além de valorizar as raízes culturais, será importante para a economia local, gerando trabalho e renda para as famílias pantaneiras.

“Será uma oportunidade de valorização da culinária regional, bem como a dos imigrantes residentes em nossa cidade, interagindo e ampliando nosso paladar”, explicou o vereador.

Ele cita ainda que a feira permitirá divulgar e valorizar a cultura de uma forma ampla na música de todos os estilos (recital, gospel, banda, solo, etc.); o teatro; a dança (regionais, clássicas, popular, etc.); além de expor o artesanato local produzido por pessoas que participam de projetos que incentivam a criações dos mais diversos estilos de artes.

A sugestão do vereador é que esta feira, com barracas padronizadas, aconteça uma vez por semana na Nova Corumbá, no período noturno, podendo ser levada para outras regiões durante eventos tradicionais na cidade.