Geral

Vereador solicita segurança para acabar com atos de vandalismo no Transbordo

11 DEZ 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h56
Atos de vandalismo resultado em detruição de banco na Estação Transbordo, além de outros problemas - Divulgação.

Para evitar atos de vandalismo, o vereador Manoel Rodrigues sugeriu à Prefeitura, por meio do secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, a disponibilização de agentes da Guarda Municipal para atuarem na segurança do patrimônio público no Terminal Municipal do Transbordo.

“O local está sendo alvo constante de atos de vandalismo, afetando diretamente a estrutura do prédio, causando prejuízos, prejudicando inclusive os usuários dos serviços de transporte público”, explicou o vereador.

Pavimentação

A execução de obras de infraestrutura na Rua Amazonas, Bairro Aeroporto, está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues à Prefeitura de Corumbá. O pedido atende reivindicação de moradores da região, para melhorar as condições de tráfego no local.

Em seu requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador informou que a via se encontra em condições precárias e que é preciso executar obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

“É um serviço necessário para acabar com os problemas enfrentados pelos moradores tanto em períodos de seca, como também durante as chuvas”, explicou. O trecho solicitado fica entre as ruas Gonçalves Dias e José Silvino.

No Cravo

Já para atender a comunidade do Bairro Cravo Vermelho, o vereador está solicitando à Secretaria de Infraestrutura, serviços de recuperação do pavimento em lajotas sextavadas da Alameda Santa Luzia, localizada entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro.

Manoel explicou que o pavimento apresenta problemas de desnivelamento e, em virtude disso, acaba represando grande quantidade de água de chuva, que demora dias para escoar, impedindo o trânsito de veículos e pedestres, além de exalar odor insuportável.

Ao mesmo tempo, solicitou também serviços de terraplanagem da Alameda Salgado Filho, entre as ruas Tiradentes e Antônio João, no Bairro Cristo Redentor, que tem apresentado problemas durante as chuvas, devido à ausência de drenagem, com acúmulo de água na via e formação de buracos na pista.