Geral

PMA autua em R$ 3 mil três pescadores por pesca ilegal

4 DEZ 2018 • POR sylma Lima • 16h40
Os infratores (54), (25) e (26) tinham sido abordados por Policiais Militares da GECAM que identificaram o crime ambiental e acionaram a PMA. - Divulgação.

Policiais Militares Ambientais da Capital autuaram ontem (3), três pescadores na estrada Sinuelo entre a BR 163 e BR 040, no município de Campo Grande, por pesca e transporte de produto de pesca predatória no período da piracema. Eles transportavam dentro de uma caixa térmica no interior do veículo veraneio, 10 kg de pescado da espécie traira, que haviam capturado durante o período proibido. Foram encontrados ainda no veículo três varas e três molinetes. O veículo, o material de pesca e o pescado foram apreendidos.

Os infratores (54), (25) e (26) tinham sido abordados por Policiais Militares da GECAM que identificaram o crime ambiental e acionaram a PMA. Os pescadores foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil DEPAC, onde eles foram autuados em flagrante delito por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um. O pescado foi armazenado em um frízer na PMA e será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.