Geral

Em nota Energisa diz que atendeu hospital durante queda de raio

3 DEZ 2018 • POR Sylma Lima • 14h00
Hoospital após a queda de energia nos transformadores. Foto: Victor Viegas

A Energisa mandou uma nota oficial ao site Capital do Pantanal onde afirma que atendeu imediatamente ao chamado dos médicos, ao contrario do que foi repassado por membros da junta interventora da Santa Casa Corumbaense. A direção do hospital ligou para a imprensa porque haviam feito três chamados, e já estavam sem energia há quatro horas, com riscos de ficarem sem oxigênio para pacientes entubados. Além da cozinha, lavanderia e elevador ficarem as escuras.

Confiram a nota da empresa:

A Energisa esclarece que a interrupção de energia ocorrida no Hospital Santa Casa de Corumbá na última sexta-feira foi ocasionada por descarga atmosférica (raios). Equipes da concessionária foram encaminhadas imediatamente para a unidade de saúde logo que tiveram conhecimento do problema. Os reparos no sistema foram efetuados, porém, uma parte do hospital continuou sem energia devido a um defeito interno nas instalações elétricas” .

A queda do raio ocorreu por volta das 14h e os reparos alegados na nota foram feitos após as 17h30min. Cirurgias foram canceladas.