Geral

Iron: Corumbaense vence Berlin Open na Alemanha

2 DEZ 2018 • POR Sylma Lima • 09h56
Ariadne surpreendeu o mundo com sua tecnica vencendo atletas com peso superior ao da sua categoria. Foto: Arquivo Familiar

A faixa preta e campeã do mundo de jiu-jitsu, Ariadne Oliveira, 26 anos, atleta da academia Iron do médico, faixa preta, Manoel João Oliveira, venceu neste sábado, 1º de Dezembro o 1º Berlin Open na Alemanha. Destemida Ariadne lutou na categoria peso e absoluto , vencendo as oponentes em todas lutas conquistando o ouro.

Em entrevista ao Capital do Pantanal,após a luta e bastante cansada, Ariadne  disse que este evento já foi uma preparação para a disputa dos mundiais na California (EUA), e Grand Slam de Abu Dhabi. Ariadne esta em boa forma física e tem treinado seis horas por dia onde reside em Al Ain (Emirados Árabes Unidos).

“ Eu estou chegando no hotel, pois estou em outra cidade e dirigi cinco horas. Estou exausta, mas resumindo: Foram duas lutas. Sendo que a primeira eu ganhei por ponto 6x2 e, a segunda fiz 10x0 e finalizei. Agora me sinto preparada para o mundial”, disse a atleta de Corumbá, treinado pelo pai , o medico faixa preta Manoel João Oliveira.

Hoje Aridne descansa das lutas e volta para os Emirados. Com mais esta conquista e o nome da Iron no lugar mais cobiçado do pódio, a faixa preta leva o nome de Corumbá para o ‘velho continente’ e mostra de onde vem à técnica copiada por milhares de ‘jiujuteca’ do mundo. Para Manoel João (Iron) , a filha voltou a ser  ‘imbatível’.

Ariadnevenceu as oponentes por porntos e finalização.