Geral

Vereador pede recuperação de estradas vicinais para atender produtores

29 NOV 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h12
André solicita recuperação de estradas nos assentamentos de Corumbá - Ascom

A recuperação das estradas vicinais localizadas nos assentamentos de Corumbá, está sendo solicitada pelo vereador André da Farmácia junto à Prefeitura de Corumbá, para melhorar as condições de tráfego, beneficiando os pequenos produtores rurais, especialmente o transporte escolar.

Em seu requerimento, André explicou que é preciso execução de serviços na estrada que dá acesso ao Jacadigo, bem como nos travessões existentes nos assentamentos, que estão em condições ruins de tráfego, principalmente em virtude das últimas chuvas na região.

Segundo ele, o serviço visa melhorar as condições das vias, atendendo o transporte escolar, bem como o transporte coletivo de passageiros e o próprio produtor rural. O pedido foi endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

André pediu ainda providências às autoridades cabíveis para eliminar um problema que tem ocorrido nos assentamentos, que são os animais soltos pelas estradas vicinais, principalmente nos travessões do Tamarineiro II e Paiolzinho.

“Além de danificar as cercas e plantações nos sítios, estes animais colocam em risco a vida das pessoas, podendo provocar acidentes envolvendo carros, motos e os ônibus que circulam no trecho. Os donos precisam ter mais cuidados com seus animais, mantendo-os presos, para evitar acidentes e invasões em sítios, causando estragos nas plantações”, acentuou o vereador.

Horta comunitária

Em outro requerimento, dirigido ao prefeito Marcelo Iunes, André está sugerindo a liberação de uma área localizada na Rua José Fragelli, entre a Ceará e Paraíba, para desenvolvimento do projeto horta comunitária, na Nova Corumbá.

Está também solicitando a doação da área que abriga a Associação de Moradores da Nova Corumbá, para a própria comunidade do bairro, visando a implantação de projetos sociais que possam beneficiar a própria população local.