Geral

Empossado, prefeito de Ladário diz que está muito decepcionado

26 NOV 2018 • POR Sylma Lima • 20h33
Em seu discurso |Iranil disse que vai fazer política com diálogo. Fotos: Victor Viegas

Empossado na noite desta segunda-feira,26, os sete suplentes que assumem as vagas dos vereadores presos, acusados de corrupção, juntamente com o prefeito. Assumiram os seguintes vereadores: Gesiel Paiva Figueiredo, o Gesiel da Levytur; Rosiane Arnaldo, conhecida como Zica; Ludimir Ferreira de Souza, o Xumi; Rubens Rojas Gimenes; Delary Bottega Ebeling; Antonio João Conde da Silva e Marcos Fernando da Silva Cordova, o Papai Noel, que tomou posse de ‘gorro’ vermelho na cabeça.

Assume a prefeitura ladarense a partir de hoje o pastor Iranil de Lima Soares que acaba de ser empossado. Em seu discurso o pastor foi solicito e disse que o momento é difícil  pedindo ajuda de os funcionários efetivos para ajudar a tocar a prefeitura e se inteirar de tudo que vinha acontecendo, “há muita coisa que preciso tomar conhecimento e por isso conto, junto com a população atravessar esse momento. Preciso rever muita coisa e reajustar. A equipe que esta sendo montada vai pbservar todos os processos e fazer o melhor para todos. Quero dizer que o executivo vai manter um caminho de conversação, não como no anterior , na base de trocas. Quero contar com o legislativo porque se não , não há como continuar. Tenho um bom relacionamento com o governo do estado e já pedi uma reunião com ele para viabilizar algumas coisas para este município. Repito, é um momento de decepção, delicado, porque eu caminhei do lado de Ruso pedindo voto,mas, logo após ele ser eleito tive a decepção, porque percebi que ele queria governar sozinho (Ruso), mas eu quero fazer diferente. Quero contar com a ajuda de todos, e não de um grupo seleto. A partir desse momento peço  ajuda  para mudar a historia de Ladário” , disse o novo prefeito empossado, sendo ovacionado por uma câmara completamente lotada.

Os sete novos vereadores chegaram para fazer uma limpeza na sujeira deixada peleos colegas. Fotos: Vicctor Viegas

A mudança no quadro político de Ladário já era esperada tendo em vista o numero de ação proposta pelo MP , provocado por denuncias de irregularidades que vão desde nepotismo, super faturamento e mensalinho. Nesta manhã, numa ação da Gaeco o prefeito Carlos Anibal Ruso e mais sete vereadores acabaram presos e levados para um presidio em Campo Grande. Vereadores presos: Vagner Gonçalves,, Agnaldo dos Santos Silva Junior, Andre Franco Caffaro, Augusto de Campos, Lilia Maria Villava de Moraes, Paulo Rogerio Feliciano Barbosa, Osvalmir Nunes da Silva (Baguá) e  do Secretário da Educação Helder Naulle Paes dos Santos, que ocupava duas pastas.