Geral

Vice-prefeito e vereadores serão empossados hoje em Ladário

26 NOV 2018 • POR Sylma Lima • 12h41
Há mais de um ano o MP vem investigando o esquema de mensalinho - Victor Viegas

O vice prefeito Iranil de Lima Soares, já assumiu o comando da Prefeitura de Ladário, entretanto, será empossado na noite desta segunda-feira,26, juntamente com os suplentes dos vereadores afastados. Ao Capital do Pantanal Iranil lamentou o corrido e disse que nunca esteve a frente de nenhum projeto da atual administração e que assume a prefeitura, mas lamenta que tudo tenha ocorrido desta forma.

Ele disse que, como não esteve presente junto às ações do executivo ladarense ainda não tomou nenhuma medida, como demissão de comissionados, ou auditoria no município, até porque ainda não foi empossado oficialmente. A assessoria de Iranil disse que provavelmente fara uma coletiva anunciando o que deve ser feito na sua gestão, “ até porque essa prisão pode ser revogada e eles retornarem aos seus cargos” .

Até o momento o clima é de tensão uma vez que a prefeitura esteve sob investigação por um ano, através de uma denuncia formalizada no Ministério do Patrimônio  Público , chegando nas mãos da Procuradoria , que por sua vez pediu ajuda ao Gaeco.

As provas colhidas ‘amarraram’ de forma contundente o prefeito Ruso e os vereadores denunciados, pois, o atual presidente do legislativo de Ladário também recebia a ‘propina’, mas estava a serviço do Ministério Público. Munidos destas provas o tribunal de justiça concedeu por tempo indeterminado a prisão dos envolvidos.

Como começou

No inicio da gestão do refeito Ruso os vereadores começaram a ‘armar’ um complô para destitui-lo do cargo. Ruso disse que eles estavam pedindo ‘mensalinho’ para ajudar na aprovação dos projetos do executivo. Até quando o Capital do Pantanal conversou com Carlos Ruso ele disse que não cederia as pressões e que não pagaria, entretanto, diante das prisões desta manhã, tudo indica que ele não só acabou ‘afrouxando’ como decidiu ‘comprar’ o silencio dos edis para não denunciar suas praticas arbitrárias e inconstitucionais. Como o Ministério Público já estava ciente de tudo, ‘ a casa caiu’.