Geral

Vereador pede farmacêuticos nas unidades de saúde

24 NOV 2018 • POR Câmara de Corumbá • 08h58
Gabriel afirma que farmacêuticos nas unidades, garante melhor atendimento a hipertensos e diabéticos - Ascom

A presença de farmacêuticos nas Unidades de Saúde está sendo solicitada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira, com a finalidade de prestar melhor assistência aos pacientes portadores de hipertensão arterial, bem como diabetes.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal, por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite.

Gabriel lembra que o programa destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e diabetes, atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.

“No programa aqui em Corumbá, se encontram pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. A falta de farmacêuticos nas Unidades de Saúde está ocasionando a interrupção do tratamento, aumentando as complicações crônicas e agudas relacionadas a hipertensão arterial e diabetes”, explicou o vereador. “Além disso, já é notório a sobrecarga nas Unidades de Urgência e Emergência, o que implica em gastos desnecessários na saúde pública”, completou.