Geral

Soldado do Exército morre eletrocutado em Porto Morrinho

23 NOV 2018 • POR Sylma Lima • 19h06
O corpo do soldado esta sendo submetido a perícia no IML - Reprodução Face Book

Peterson Gustavo Medina da Silveira, 19 anos, soldado da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco, abrigado na Companhia de Comunicações do Exército, estava instalando um equipamento numa torre de transmissão, por volta das 13h30 desta sexta-feira,22, quando sofreu uma descarga elétrica, vindo a morrer minutos pós o acidente.

Em nota, a comunicação da brigada lamentou o ocorrido, e informou que  o comando esta tomando todas as providencias e explicou que o jovem estava a serviço de uma operação militar  a ser desencadeada na faixa de fronteira, quando foi eletrocutado durante a instalação de equipamento de comunicações, na região de Porto Morrinho.

“ Foram realizados os primeiros socorros de imediato e acionado o Corpo de Bombeiros para o resgate do militar. Neste momento de luto, o Exército Brasileiro se solidariza com os pais, familiares, companheiros e amigos do Soldado Medina, que morreu no cumprimento do dever. O Comando da Brigada determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e as responsabilidades pelo referido acidente.  A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira está prestando todo o apoio à família de nosso militar” . O corpo do militar está no Instituto Médico Legal (IML).

A nota veio da seção de comunicação social do Comando da 18ª de Infantaria Ricardo Franco