Geral

Vereador quer transformar o Marina Gatass em parque aquático

14 NOV 2018 • POR Sylma Lima • 09h57

O Parque Marina Gatass possui 6 hectares de muita sombra, gramado e árvores, que são considerados intocáveis. É considerada a maior área aberta de lazer de Corumbá, estando próxima da fronteira com a Bolívia. Construído em 1991 ,pelo então prefeito Fadah Gatass, em homenagem a ex mulher falecida, e artista plástica . O parque é todo em calcário,  possui uma vista da Baía do Tamengo, grande lago que se localiza na fronteira, entre Puerto Suarez e Corumbá. Foi descoberto também um importante sítio arqueológico. Entretanto, apesar de toda beleza, acabou sendo esquecido pelos poderes e atualmente abrigando parte da guarda municipal.

Transformar a área do Parque Marina Gatass em um parque aquático é o que está sugerindo o vereador Manoel Rodrigues. Esta semana, por meio de requerimento, ele solicitou à Prefeitura estudos no sentido de que seja viabilizado um projeto para dotar o local de infraestrutura necessária para atender a população corumbaense, bem como os turistas.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antonio Rufo Sant’anna Vinagre, e a ideia é fazer com que aquele espaço seja dotado de infraestrutura necessária, principalmente no que se refere a segurança, para atender a comunidade.

“O Marina Gatass está localizado na área urbana, às margens da Baia do Tamengo, e a transformação em um parque aquático, vai fomentar a economia e o turismo local, além de gerar novas frentes de trabalho”, justificou.

Segundo Manoel, a viabilização desse projeto “vai transformar o local em um espaço adequado para as famílias corumbaense se divertirem em dias quentes, um local apropriado e seguro para banhistas, evitando que acidentes por afogamentos ocorram”. Com informções da Câmara de Corumbá.