Geral

Recruta apresenta projeto científico em Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

1 NOV 2018 • POR Marinha do Brasil • 11h25
Projeto do recruta ganhou primeiro lugar - Divulgação

A Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) reuniu, de 22 a 26 de outubro, representantes do Brasil e de vários países em Novo Hamburgo (RS). O Marinheiro Recruta do Complexo Naval de Ladário (CNLa) Marx Willyan da Silva Santos representou o Mato Grosso do Sul com um projeto científico sobre reuso de águas pluviais.

A participação na mostra ocorreu após o militar conquistar o primeiro lugar na área “Ciências Biológicas e da Saúde do Ensino” na Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal (Fecipan), promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O projeto “Coleta e tratamento de águas pluviais e servidas para reuso, controlada pelo arduíno”, criado pelo militar e outros dois colegas da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, visa a coleta, tratamento e reuso de águas pluviais e servidas, demonstrada com a construção de maquete de estação de tratamento de água, pesquisa e utilização de conceitos na prática para o reuso da água.

A Mostratec conta com a participação de 640 projetos de pesquisa 420 da Mostratec + 220 da Mostratec Júnior), do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET - Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.