Geral

Trabalhadores do Correio continuam em greve em Corumbá

31 OUT 2018 • POR Midiamax • 12h14

Funcionários dos Correios de Corumbá paralisaram as atividades nesta terça-feira (30). A justificativa de acordo com a equipe, é a da falta de estrutura e más condições de trabalho.

Segundo o sindicato da categoria, os funcionários comunicaram à superintendência estadual da ECT sobre a situação da unidade, mas não tiveram retorno. Após três tentativas de contato, os funcionários realizaram uma assembleia e decidiram sobre a paralisação.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul (Sindect-MS) afirmou em nota, que a situação é extrema. "Não existem funcionários suficientes, nem veículos para o volume de entrega em Corumbá. As encomendas atrasam e a culpa é jogada no carteiro, no atendente. Os principais prejudicados com esta situação são os usuários e os trabalhadores", reclama.

Os funcionários distribuíram carta aberta à população de Corumbá, para explicar a situação. O sindicato aguarda posicionamento da direção da empresa. A greve persiste e cerca de 40 mil correspondência deixam de ser entregues.