Geral

Vereador sugere serviço de proteção à saúde em locais de atividades físicas

30 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 11h46
Tadeu Vieira foi o autor da criação do serviço para maior proteção das pessoas que praticam atividades físicas - Ascom

Criação de um serviço para garantir maior segurança às pessoas que praticam atividades físicas em locais com grande frequência na cidade, está sendo solicitada pelo vereador Tadeu Vieira que, na sessão de ontem, segunda-feira, 29, na Câmara, sugeriu que o trabalho seja desenvolvido por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

A ideia do vereador é que seja criado o serviço denominado de ‘Proteção à Saúde’ com a participação de integrantes da Guarda Municipal (dois) e da Polícia Militar (um), que fariam rondas visando garantir a segurança das pessoas que praticam atividades físicas em três regiões bastante frequentadas na cidade.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, e ao secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte.

“Esta seria uma forma de proteger as pessoas que praticam suas atividades físicas no calçadão da Barão do Rio Branco, no calçadão do Aeroporto, bem como no entorno do Poliesportivo”, informou.

Na Barão, o trabalho seria no trecho entre a Rua Albuquerque até a divisa com Ladário; na Edu Rocha, da Cuiabá até o Aeroporto Internacional, e no entorno do Poliesportivo e da Rodoviária, passando inclusive na parte próxima à antiga estação ferroviária.

Tadeu lembrou que a sugestão atual foi com base em um trabalho apresentado por ele próprio, e que foi colocado em prática pela Polícia Militar. “Policiais usavam trajes de atividades físicas como bermudas e camisetas de sua corporação, faziam as suas caminhadas armados e com algemas e cassetetes. Na época a aceitação foi muito grande por parte da população. Por isso mesmo fazemos um apelo as autoridades competentes, visando a criação desse serviço de proteção e segurança da nossa população nesses locais onde praticam suas atividades físicas”, justificou.