Geral

Face Book bloqueia perfil de jornalista por 24h

28 OUT 2018 • POR Kamilla Marques • 13h22

A jornalista Sylma Lima , editora chefe do site de notícias Capital do Pantanal, teve seu perfil no face book bloqueado por 24h por conteúdo em desacordo com as regras das redes sociais. Ocorre, que ao visitar a página da jornalista o internauta poderá observar que não há nada que possa ser considerado ilegal, ou anti ético.

A jornalista acredita que isso tenha ocorrido porque denunciou fraude nas urnas no primeiro turno das eleições deste ano, cuja live ultrapassou a marca de 1,5 milhões de visualizações da na pagina da Direita Conservadora.

Sylma Lima não consegue curtir, postar, compartilhar  ou comentar nenhum conteúdo ate as 12h da segunda-feira 29 de Outubro, “ isso é retaliação dos mediadores porque sabe que estamos acompanhando a apuração e atuando em todas as sessões eleitorais da cidade. Todos sabem que qualquer irregularidade será denunciada. O Tribunal Regional Eleitoral em segundo boletim oficial já confirmou a troca de 28 urnas em MS e reparo em mais de 60. Com certeza é uma tentativa de nos calar” ,, disse a jornalista, “ vou usar utro perfil, de amigo ou parente, caso haja fraude” . A censura imposta pelo Face Book pode ter sido da própria página ou por denuncias de terceiros.